Read A Dançarina de Izu (Izu no Odoriko) by Yasunari Kawabata Free Online


Ebook A Dançarina de Izu (Izu no Odoriko) by Yasunari Kawabata read! Book Title: A Dançarina de Izu (Izu no Odoriko)
The author of the book: Yasunari Kawabata
Date of issue: November 1st 2008
ISBN: No data
ISBN 13: No data
Language: English
Format files: PDF
The size of the: 579 KB
Edition: Estação Liberdade

Read full description of the books A Dançarina de Izu (Izu no Odoriko):

Tradução de Carlos Hiroshi Usirono
Ensaio biográfico complementar de Meiko Shimon

"Ao me aproximar do píer, meu coração deu um sobressalto ao ver a pequena dançarina agachada perto da borda. Enquanto me aproximava, ela olhava o mar fixamente. Em silêncio, permitiu minha aproximação. A maquiagem era a mesma da noite anterior, deixando-me mais emocionado. O carmim que contornava seus olhos revelava uma certa ira, um ar de valentia infantil."

A Dançarina de Izu foi lançada no Japão em 1926 e tornou-se rapidamente uma das obras mais populares do país, sendo também o primeiro sucesso de crítica de Kawabata. Teve várias adaptações para o cinema, a primeira delas dirigida por Heinosuke Gosho, em 1933.
Nesta novela, o autor traz para sua escrita, imbuída de toques autobiográficos, as viagens de juventude às termas da península de Izu, reigão a oeste de Tóquio. Um jovem de estudante, inexperiente e contemplativo, desfruta do contato com paisagem e pessoas e toda a riqueza de prazer e aquisições que esass relações podem gerar.
As cidades, a geografia, as estradas, o outono que faz fundo à narrativa, o corpo singelo da pequena dançarina, o encantamento com o mundo mambembe, todos esses cenários, sensações e percepções são descritos com o colorido meticulos de uma prosa sucinta e detalhista, como a lembra pinturas japonesas e suas pinceladas delicadas e precisas.
A solidão, o amor impossível e a sexualidade velada são temas recorrentes na obra de Kawabata, e nesta obra introdutória tornam-se pilares narrativos. A solidão, como componente inseparável da condição humana; o amor, que jamais ultrapassa o limite da distância, guardado apenas no sublime da expectativa; a sexualidade, eterno eldorado pessoal.

Read Ebooks by Yasunari Kawabata



Read information about the author

Ebook A Dançarina de Izu (Izu no Odoriko) read Online! Yasunari Kawabata (川端 康成) was a Japanese short story writer and novelist whose spare, lyrical, subtly-shaded prose works won him the Nobel Prize for Literature in 1968, the first Japanese author to receive the award. His works have enjoyed broad international appeal and are still widely read.

Nobel Lecture: 1968
http://www.nobelprize.org/nobel_prize...


Ebooks PDF Epub



Add a comment to A Dançarina de Izu (Izu no Odoriko)




Read EBOOK A Dançarina de Izu (Izu no Odoriko) by Yasunari Kawabata Online free

Download PDF: a-danarina-de-izu-izu-no-odoriko.pdf A Dançarina de Izu (Izu no Odoriko) PDF